Considerado um dos principais eventos do ecossistema de startups, o Startup Summit 2023 movimenta a capital catarinense, entre os dias 23 e 25 de agosto. Com o objetivo de promover networking e fomentar a inovação, o evento deve reunir cerca de 10 mil pessoas presencialmente. E é claro que a BIMachine não ficaria de fora deste encontro que impulsiona o mercado.
Representado pelo CTO, Augusto Fleck, a BIMachine chega ao Startup Summit por meio do “Programa 1K+”. O projeto é promovido pelo Sebrae e seleciona até mil startups de todo o Brasil para participar dos três dias de evento, presencialmente.
Além de poder acompanhar a programação completa, que inclui mais de 200 palestrantes e 21 trilhas de conteúdo, as empresas selecionadas tem direito a um estande para apresentação de suas soluções.
Visibilidade Internacional no Startup Summit 2023
Em sua 6ª edição, uma das apostas da organização do Startup Summit está na internacionalização do evento. Isto é, com atração de público, palestrantes e gestores da América Latina, Estados Unidos, Canadá e Europa.
Outra aposta é a possibilidade de conferir as palestras da plenária de forma on-line. Proposta com a qual a comissão organizadora almeja atingir um público de 30 mil pessoas digitalmente.
Destaque de 2020
A BIMachine participa do Startup Summit há alguns anos. Em 2020, por exemplo, a empresa de analytics ficou entre as seis melhores startups do Brasil, no Desafio Sebrae Like a Boss (SLAB) + Get In The Ring.
O desafio Sebrae Like a Boss visa aumentar o grau de maturidade das startups participantes e promovê-las. Como resultado, o programa ficou reconhecido nacionalmente como uma porta de entrada a novos empreendedores do Brasil.
Já o Get In The Ring, realizado em conjunto, é uma oportunidade global para startups de diferentes estágios ganharem visibilidade e, sobretudo, credibilidade no mercado, por meio do MeetUp Global.