BIMachine lança projeto para integração da sua plataforma analytics com o ChatGPT

Considerada uma das tecnologias mais disruptivas dos últimos tempos, o ChatGPT transformou a maneira como as empresas impulsionam negócios. Capaz de integrar com inúmeras aplicações e serviços, a ferramenta trouxe mudanças significativas à rotina de analistas e gestores, bem como transformou o mercado da TI. Pensando nisso, a BIMachine criou o “Projeto X”, atividade que busca a integração entre sua plataforma de Business Intelligence (BI) e o ChatGPT.

Os movimentos do “Projeto X” iniciaram em 26 de maio, quando a ideia foi apresentada às equipes de desenvolvimento, produto, suporte e projetos da BIMachine. Na ocasião, também definiram-se os quatro grupos de trabalho, que foram desafiados a encontrar uma solução em apenas 15 dias.

De acordo com o head de produtos da BIMachine, Marcel Kober, a atividade multidisciplinar teve ainda o objetivo de desenvolver as pessoas, com a formação de grupos que escolheram seus líderes e tiveram a liberdade para trabalhar como desejavam.

“Este tipo de projeto traz muito crescimento pessoal, pois quebra a rotina de trabalho e estabelece um formato em que os colaboradores contribuem com novas ideias, formas de trabalho e colocam em prática habilidades que, às vezes, ainda não conhecem”, afirma. 

O desafio do trabalho em equipe

Para o desenvolvedor, Enzo Weinberger Mosman, a atividade proposta foi muito positiva. “Gostei das dinâmicas que foram trabalhadas com foco no desenvolvimento de lideranças e trabalho em equipe, bem como da utilização de um tema que está em alta como combustível para impulsionar as pesquisas”, afirma. 

“Aprendi sobre como é difícil fazer um time trabalhar de forma harmônica e o desafio que é convergir todas as ideias em um produto (quase) viável”, complementa Mosman.

A temática também chamou a atenção da analista de desenvolvimento de sistemas, Franciele Fontanive. “Com o Projeto X, aprendi um pouco mais como funciona uma Inteligência Artificial (IA) e o quão útil ela pode se tornar. Gostei do projeto, além de poder sair uma ideia boa para implementar na plataforma de BI, a atividade também contribuiu para a integração dos setores”.

Integração vencedora, BIMachine + ChatGPT

Para incentivar ainda mais o desenvolvimento das ideias, os BIMachiners participaram de uma competição interna. Cada grupo pode apresentar a uma banca avaliadora seus projetos, em 10 minutos. A atividade aconteceu na tarde do dia 09 de junho e marcou o encerramento da ação.

A banca foi composta pelo CEO da BIMachine, Douglas Scheibler; o head de produtos da BIMachine, Marcel Kober; o head de desenvolvimento, Everton Lenz; e o head de atendimento e suporte, Cleriston Zerbielli.

O Grupo 2, denominado “BIM Boys”, foi o grande vencedor. Para o integrante, Gustavo Olsen, o desafio comprovou o engajamento de toda a BIMachine. “Não participamos somente para ganhar, mas sim para realmente encontrar e desenvolver uma solução para a plataforma. Todas as equipes merecem o reconhecimento, pois se dedicaram e trabalharam muito bem em seus grupos”.

Além disso, os grupos escolheram os quatro BIMachiners destaques do projeto de cada projeto que, assim como o grande vencedor, levaram como prêmio os ingressos para o show do CPM 22 em Lajeado, que acontecerá no dia 17 de junho, no Teatro da Univates.

Para o segundo semestre, o Projeto X deve ter mais uma edição, desafiando a integração da plataforma BIMachine com outra ferramenta destaque do mercado.

Grupo “BIM Boys” foi o grande vencedor da 1ª edição do Projeto X.
BIMachiners destaque também ganharam ingressos para o show.

Conheça os Grupos

  • Grupo 1 – Enzo Mosman, Fegerson Pierre, Franciele Fontanive, Leonardo Hentschke e Tiago Wermann.
  • Grupo 2 – Gabriel Faller, Lucca Isse, Frederico Gasparini, Gustavo Olsen e Matheus de Melo.
  • Grupo 3 – Vinícius Stoll, Martin Wink, Helimar Baggattini, Manoela Mallmann e Ramires Dal Ponte.
  • Grupo 4 – João Pedro Lerner, Wesley Becker, Artur Schmitz, Gabriel Comarú e Felipe Campana.

Posts Relacionados

Open chat
Precisa de ajuda?
BIMachine
Olá,
Como podemos lhe ajudar?