Business Intelligence e Business Analytics: motores da Transformação Digital

Por todo lado, nacional e internacionalmente, não há roda de negócios em que não se fale em Transformação Digital. E na esteira dos tais negócios digitais, tecnologias voltadas a dados são a bola da vez. Tanto que foram não somente o centro das atenções, como também o tema da última conferência do Gartner no Brasil, evento no qual a BIMachine participou e compartilhou a importância de Business Intelligence e Business Analytics neste processo.

Conforme a própria consultoria, a adoção do tema não é à toa: Data & Analytics são o “motor dos negócios digitais”. E não é preciso ir muito longe para entender esta explicação. Afinal, é com base nas informações que todo negócio consegue entender seus mercados, identificar e suprir suas demandas, projetar e antecipar cenários, analisar tendências e métricas, tomar decisões e acionar medidas para definir rumos.

Business Intelligence e Business e Analytics

Tanto que empresas de todo o mundo já despertaram para este movimento. E cada vez mais têm designado estratégias de investimento em Business Intelligence e Business Analytics. De acordo com um levantamento da IDC, ainda este ano as receitas geradas por soluções deste nicho passarão dos US$ 187 bilhões, o que demonstra alta de 50% em um período de análise dos últimos cinco anos.

Mas você deve estar aí se perguntando como a sua empresa, com todas as suas particularidades, pode participar deste meio. Em primeiro lugar, a palavra não é pode, mas sim deve. Em segundo, a resposta está em soluções que sejam próximas de sua realidade, que permitam a seus líderes e áreas de negócio realizarem análises de negócios com acesso imediato a informações estratégicas. Exercício que auxiliará na tomada de decisões e incrementará a assertividade das ações determinadas.

BIMachinhe como um dos motores da Transformação Digital

Na BIMachine, entendemos estas necessidades. Por isso, oferecemos às empresas de todos os segmentos uma plataforma que assegura a utilização de informações confiáveis e leva a inovação a todas as áreas de negócio.

E-Book – O papel do Analyics na Transformação Digital. Clique aqui e acesse gratuitamente.

O que ofertamos é entendimento das peculiaridades de cada companhia e segmento, bem como soluções que ajudem a todos, de ponta a ponta. Com o BIMachine é possível obter insights que definirão planos, decisões e ações voltados à colheita de grandes resultados.

Pensar cada área, pensar o todo, pensar o mercado, pensar o benefício. Esta é uma missão nossa. E, para executá-la com sucesso, contamos com nossa experiência. Hoje, mais de 10 mil usuários ativos utilizam nossa plataforma em segmentos dos mais diversos, como agroindústria, logística, distribuição, saúde, indústria, varejo e outros.

Buscamos entender a demanda de cada setor e de cada empresa com o propósito de ajudá-los a fazer o mesmo com seus mercados. E, a partir disso, crescer cada vez mais. BI e BA não são tendências: são realidade. E ficar de fora deste movimento também traz algo muito real, embora cruel, que é a perda de competitividade. Um resultado que, com certeza, ninguém quer.

Case de Sucesso: Lojas Pompeia melhora atendimento a 1,5 milhão de clientes com BIMachine

Card

Automatize a gestão dos seus dados!

Acompanhe a perfomance da sua operação comercial com clareza e rapidez com uma plataforma low-code.

Teste grátis agora

Posts Relacionados

Open chat
Precisa de ajuda?
BIMachine
Olá,
Como podemos lhe ajudar?